Como se tornar Corretor de Imóveis


Se você está pensando em ingressar na profissão, eu separei aqui um passo a passo e algumas dicas extras que poderão lhe ajudar. Vamos lá:

Para exercer a profissão, você precisa primeiro tirar o seu CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), o que não e tão complexo quanto você pensa.


Como tirar o CRECI: Procure na sua região algum curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). Na sua grande maioria, você compra as apostilas pra estudar em casa e marca pra fazer as provas (precisa ter ensino médio completo), mas existe também o curso superior, o Tecnólogo em Gestão Imobiliária.


Estágio: Para concluir seu curso TTI, você precisará fazer um estágio em alguma imobiliária, o que não é uma dificuldade, pois muitas empresas gostam de recrutar novatos pra treinar do seu próprio jeito. A própria escola onde você fizer o TTI poderá lhe indicar empresas para fazer o estágio.


Com o curso TTI e o estágio concluído, você apresenta sua documentação e paga as taxas para emitir seu CRECI.

Feito isso, é só aguardar a solenidade organizada pelo CRECI para entrega das credenciais.


Você precisa saber: Algumas informações importantes que podem lhe ajudar:

1. Corretor de Imóveis é um profissional autônomo que trabalha por comissão, podendo exercer de maneira individual ou em parceria com alguma imobiliária ou construtora. Porém é importante você saber que não existe salário ou ajuda de custo. Afinal de contas, você não será um funcionário;

2. Corretor trabalha todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados;

3. Não encare a profissão como um trabalho paralelo ou uma renda extra. Dificilmente você terá resultado se não houver dedicação;

4. Se quiser ter bons resultados, estude muito (e sempre). Estude seus produtos, o mercado, seus concorrentes, estratégias de marketing, etc. Existem muitos canais interessantes no YouTube com conteúdo gratuito.


Espero ter esclarecido sua dúvida e contribuído de alguma forma.

Caso decida entrar no ramo, acompanhe meu conteúdo gratuito no YouTube e no Instagram também.

Um abraço!





2 visualizações
  • Branca Ícone Spotify
  • Screen Shot 2020-05-01 at 01.28.02